Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário participam do projeto Escolinha de Trânsito

Alunos(as) do Centenário participam do projeto Escolinha de Trânsito

por Colégio Metodista Centenário — publicado 09/12/2008 14h02, última modificação 23/05/2016 11h26
Iniciativa da Polícia Rodoviária Estadual da Brigada Militar visa conscientizar os(as) futuros(as) motoristas para um trânsito seguro
É trabalhando com a prevenção que a Polícia Rodoviária Estadual da Brigada Militar projeta reduzir os índices de acidentes no trânsito. Com esse objetivo, desde 2005 levam o projeto Escolinha de Trânsito até os colégios para trabalhar com os(as) chamados(as) agentes multiplicadores(as): as crianças.

Os(As) alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Centenário, participaram do projeto no dia 21 de novembro, em visita da equipe da Brigada Militar a escola. Com pista montada, placas de sinalização, carros e bicicletas a postos, as crianças se transformaram em motoristas e receberam orientações para um trânsito seguro.

A pequena Vitória Lima, do nível 4 da Educação Infantil, saiu empolgada da aula prática de direção. “Eu dei marcha ré e fiz a volta. Agora vou ensinar o meu pai e a minha mãe como é que se faz”.

A Coordenadora Pedagógica, Rejane Cavalheiro, observa que este trabalho de conscientização é realizado desde o início do ano letivo com as crianças. “É muito importante trabalhar a consciência do cuidado no trânsito que se dá nessa idade. Eles são multiplicadores”.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.