Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário participam do projeto Janela Aberta na UFSM

Alunos(as) do Centenário participam do projeto Janela Aberta na UFSM

por Colégio Metodista Centenário — publicado 10/07/2008 11h53, última modificação 23/05/2016 11h26
Visita a universidade está integrada ao trabalho de orientação vocacional e profissional que é desenvolvido no colégio
Como parte das atividades desenvolvidas no trabalho de orientação vocacional e profissional, os (as) alunos(as) do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário participaram de uma visita a Universidade Federal de Santa Maria. A atividade é realizada todos os anos dentro do programa Janela Aberta promovido pela UFSM, que oferece uma visita guiada na instituição aos (às) estudantes.

Durante o passeio os (as) alunos(as) conheceram diversos laboratórios como os de fisiologia, matemática, física, química, biologia e engenharia mecânica. A Orientadora Educacional do Centenário, Mirsa Scherer, explica que a atividade busca contribuir nesse período de decisão. “Tentamos facilitar a escolha dos alunos, no momento em que visitam a universidade eles têm a oportunidade de conhecer um pouco mais de casa curso”, salienta.

Para a estudante Flávia Ferrari Flores da Silva o trabalho de orientação teve importante papel na sua escolha profissional. “Foi uma das palestras realizadas no colégio que me ajudou a decidir para que curso vou fazer o vestibular. A visita a UFSM também é uma boa ajuda, pois muitos colegas ainda estão indecisos”, conta a jovem que pretende cursar Ciências Contábeis.

Na próxima quinta-feira (10/07) o projeto de orientação vocacional e profissional segue com atividades no Centenário. Os (As) alunos(as) das 2º e 3º séries do Ensino Médio terão palestra com o presidente da Comissão Permanente do Vestibular da UFSM (Coperves), Edgar Durante, que falará sobre o Programa de Ingresso ao Ensino Superior (PEIES) e o vestibular.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi