Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário participam do Inter College Games

Alunos(as) do Centenário participam do Inter College Games

por Colégio Metodista Centenário — publicado 31/08/2009 07h03, última modificação 23/05/2016 11h26
Quiz, que acontece sábado (29/08), reúne alunos(as) de colégios particulares de Santa Maria para testar seus conhecimentos e ajudar instituições de caridade<br> <br>
No sábado (29/08), alunos(as) do Colégio Metodista Centenário participam do Quiz Inter College Games, organizado pela rádio Atlântida. O evento que acontece na AABB, das 14h às 18h, reúne estudantes de escolas particulares de Santa Maria.

O Inter College Games propõe questões de raciocínio rápido, conhecimentos gerais, conhecimentos sobre cultura pop, além de exigir dos(as) participantes equilíbrio e agilidade. Cada equipe é composta por três estudantes do Ensino Médio e dois do Ensino Fundamental. Mateus Cortez e Jéssica Scherer, da 8ª série; Ana Paula Y Castro da 1ª série do Ensino Médio, Cássia Kozloski e Luana Seeger, da 2ª série do Ensino Médio são os(as) representantes do Centenário.

A atividade busca promover a integração e aproximação entre os(as) alunos(as) das escolas, estimular o conhecimento da cultura pop mundial e ajudar instituições de caridade. “Desde o momento que fomos convidados a participar nossos representantes estão se preparando, pesquisando para se saírem bem. Mesmo que não saiam vencedores, é muito importante a participação, uma vez que estarão também ajudando instituições beneficentes”, destaca a Orientadora Educacional, Mirsa Scherer.

Os(As) estudantes da 3ª série do Ensino Médio não estarão presentes no Quiz, pois durante o fim de semana participam de um simuladão nos mesmos moldes do ENEM, que acontece em outubro. Os demais alunos(as), funcionários(as), professores(as) e familiares estão convidados(as) para participar da torcida pelo colégio.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de jornalismo: Thaís Pedrazzi