Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário lançam obra infantil na Feira do Livro de Santa Maria

Alunos(as) do Centenário lançam obra infantil na Feira do Livro de Santa Maria

por Colégio Metodista Centenário — publicado 15/05/2008 13h18, última modificação 23/05/2016 11h26
Histórias criadas a partir do trabalho com tapeçaria em aula são transformadas em livro que será lançado no dia 16 de maio
Os(As) alunos(as) da 1ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário estão se preparando para o lançamento da 6ª edição do livro Nossos Sonhos no dia 16 de maio na Feira do Livro de Santa Maria, às 16h30min. A obra é criada a partir de desenhos feitos pelas crianças do nível 4 da Educação Infantil, que têm entre cinco e seis anos. Eles(as) selecionam os preferidos e passam para telas durante o ano, sob a coordenação da professora Neiva Lobo.

“Eles adoram participar do projeto, no início alguns têm dificuldades com as telas, mas no final a evolução e o envolvimento são muito grandes. É uma maneira de ampliar o conhecimento, trabalhar a imaginação e desenvolver a autonomia das crianças”, explica Neiva. Enquanto bordam as suas telas, os(as) pequenos(as) trabalham o imaginário criando histórias e fica por conta da professora escrevê-las transformando em um só conto que, em outubro, após ser diagramado é mandado para a gráfica para ser lançado na próxima Feira do Livro.

O projeto é realizado anualmente e ao final do processo as crianças expõem as suas telas e lançam o livro na escola. A obra que será lançada este ano na feira pelos(as) autores(as) mirins, que agora estão na 1ª série, foi desenvolvida em 2007 com o título “As Aventuras pela Natureza”.

Para a 7ª edição de Nossos Sonhos, em 2009, os(as) alunos(as) já estão pintando e bordando sobre o tema dos 150 anos de Santa Maria.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi