Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário homenageiam professores(as) pelo seu dia

Alunos(as) do Centenário homenageiam professores(as) pelo seu dia

por Colégio Metodista Centenário — publicado 17/10/2008 09h13, última modificação 23/05/2016 11h26
Lanche coletivo e entrega de rosas foram algumas das ações realizadas no dia 15 de outubro no colégio
Além de ser o mês das crianças, outubro também é marcado pelo Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Para marcar a data e homenagear seus(suas) professores(as), os(as) estudantes do Colégio Metodista Centenário promoveram um lanche coletivo e também entregaram rosas aos mestres.

A primeira atividade foi realizada nas salas de aula da Educação Infantil até a 4ª série. Os(as) alunos(as) trouxeram para o lanche torta, salgados e docinhos e aproveitaram a festa para cantar parabéns aos (às) professores(as).

Os(as) estudantes também fizeram desenhos que foram expostos no pátio da escola. Gabriel Carus Martins, do nível 4 da Educação Infantil, fala da importância de comemorar a data. “É a professora que nos ensina tudo e também é nossa amiga. Hoje eu e meus colegas fizemos um monte de desenhos para ela”, conta.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Rejane Cavalheiro, o lanche coletivo é um exercício de partilha, solidariedade e comunhão e foi uma forma de homenagear os(as) professores(as). “O reconhecimento ao papel do professor precisa ser reconstruído na cultura da nova geração”, destaca.

Já o Grêmio Estudantil do Colégio Centenário homenageou os(as) professores(as) das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio com a entrega de rosas.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi