Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário celebram a páscoa com diferentes atividades

Alunos(as) do Centenário celebram a páscoa com diferentes atividades

por Colégio Metodista Centenário — publicado 08/04/2009 13h18, última modificação 23/05/2016 11h26
Em sala de aula, cascas de ovos foram usadas para representar a vida e serviram de fonte de estudo para o verdadeiro sentido da data. Encenação e culto encerram a programação.<br> <br>
As atividades no Colégio Metodista Centenário estão em ritmo de páscoa. As crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental têm trabalhado o verdadeiro sentido da data através de oficinas e discussões.

Renascimento, amor e partilha são alguns dos aspectos trabalhados na Educação Infantil. Os(As) pequenos(as) pintaram casquinhas de ovos para representar a vida. Desenhos e painéis criados por eles(as) sobre a páscoa também foram expostos nos corredores das salas de aula.

A partilha foi o aspecto mais abordado na 4ª série. Os(As) estudantes trocaram com os(as) colegas os trabalhos realizados e conversaram sobre solidariedade e o sentido da vida representado na páscoa. Os(As) alunos(as) ainda fizeram cartões com mensagens para as famílias.

Já os(as) estudantes da 3ª série trabalharam com os ovos de uma outra forma. A vida foi representada por sementes de feijão colocadas nas casquinhas, que servirão de adubo quando plantadas na terra. “Conversamos sobre responsabilidade, amor e carinho enquanto plantávamos, eles também fizeram os pedidos para essa páscoa. Entre eles estão desejos de paz e alegria”, explica a professora Ana Elisa Schlottfeldt.

As atividades relativas à páscoa encerram na quarta-feira (08/04) com a encenação Páscoa: Redescoberta da Vida e dois cultos, um especial para as crianças até a 4ª série e outro aberto a todos(as) os(as) alunos(as), professores(as) e funcionários(as) do Colégio Centenário e da FAMES. A interpretação de páscoa será feita pelos(as) estudantes de 5ª a 8ª série, às 10h, no auditório Alice Denison. Os cultos serão realizados às 14h30 para as crianças e às 17h40 para os demais alunos(as) e colaboradores(as), também no auditório.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi