Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do 3° e 4° ano do Centenário visitam museu de Ufologia em Itaara

Alunos(as) do 3° e 4° ano do Centenário visitam museu de Ufologia em Itaara

por Colégio Metodista Centenário — publicado 11/05/2011 14h19, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade realizada em 19 de abril propiciou uma aula de astronomia aos(às) estudantes
Uma tarde cheia de novidades e curiosidades marcou a terça-feira, 19 de abril, para os(as) alunos(as) do 3° e 4° ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário na visita ao Museu Internacional de Ufologia Victor Mostajo, em Itaara. Durante o passeio, as crianças puderam conferir a evolução do universo apresentada pelo cientista Hernán Mosttajo.

Através de uma aula de astronomia, os(as) estudantes conheceram o funcionamento do sistema solar e a evolução das estrelas. As crianças visualizaram a maquete que mostra o desenvolvimento do nosso planeta, com a representação da evolução da vida, eras geológicas e períodos.

Também foi mostrado como acontece o funcionamento dos satélites e naves espaciais e como ocorreu a chegada do homem na lua. Os(As) alunos(as) também puderam conhecer o macacão espacial de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir na lua.

Ainda durante a visita foi possível ver fósseis de dinossauros encontrados na região, a réplica do fóssil humano mais antigo, Lucy, encontrado na África e o fóssil humano mais antigo da América Latina, a mulher Luzia, encontrado no Brasil, no Estado de Minas Gerais. Além disso, os(as) alunos(as) conheceram o acervo ufológico e réplicas de seres extraterrestres feitas a partir de relatos emitidos por pessoas que dizem ter tido contato com essas criaturas.

Para o aluno Mateus Silva do Carmo, do 4º ano, a visita foi importante porque complementou os assuntos estudados em aula. Eu aprendi muita coisa que eu nem sabia que existia e também as explicações do guia aprofundaram os assuntos que a professora ensinou na aula”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Carina Bohnert