Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do 2º ano do Ensino Médio aplicam a Física na prática

Alunos(as) do 2º ano do Ensino Médio aplicam a Física na prática

por Colégio Metodista Centenário — publicado 12/08/2010 13h41, última modificação 23/05/2016 11h26
Projeto Experimental desenvolvido em sala de aula tem o objetivo de mostrar na prática como a física está ligada ao nosso dia a dia
Com o objetivo de mostrar como a Física está ligada ao nosso cotidiano e como as fórmulas e equações são necessárias para uma compreensão completa da matéria, os(as) estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Centenário estão participando do projeto “Física Experimental em Sala de Aula”. Com o tema “Dilatação do Líquidos” os(as) alunos(as) presenciaram na prática os fenômenos físicos e suas aplicações no dia a dia.

O interesse da turma foi tão grande que mais aulas experimentais já estão programadas para esse semestre, incluindo simulações em computador, que serão realizadas no laboratório de informática da escola. Já no mês de agosto, os(as) estudantes do 3º ano do Ensino Médio construirão maquetes de redes elétricas. “Aulas tradicionais são essenciais, mas a cada dia existe a necessidade de que tenhamos criatividade e dedicação a partir de novas ferramentas para chamar a atenção de nossos alunos”, ressalta o professor de Física, Adriano Siqueira.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de jornalismo: Ingrid Bravo