Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) da Educação Infantil participam de atividades recreativas

Alunos(as) da Educação Infantil participam de atividades recreativas

por Colégio Metodista Centenário — publicado 26/05/2009 08h03, última modificação 23/05/2016 11h26
Trabalho realizado com os níveis 2, 3 e 4 visa interação entre as crianças
Pular, correr contornando cones, caminhar picando bola e atravessar o "minhocão" foram algumas das brincadeiras realizadas pelas crianças da Educação Infantil na sexta-feira (22/05) no Colégio Metodista Centenário. A atividade recreativa envolveu alunos(as) dos níveis 2, 3 e 4 em uma proposta de interação entre as turmas.

O objetivo foi trabalhar aspectos como coordenação motora, organização, concentração e respeito com o outro. Para isso, os(as) pequenos(as) se organizavam em filas e tinham orientações a seguir.

Segundo a professora do nível 4, Neiva Lobo, a atividade também contribui para a formação de autonomia. Mas a interação por si só já é vista como uma conquista. "O crescimento se dá através da troca de conhecimento", destaca a professora do nível 3, Adriane Carollo.

Para as crianças do nível 2, as possibilidades de descobertas são ainda maiores. "É o primeiro ano deles no colégio, então isso serve como estímulo. Interagindo eles vão se socializando e aprendendo", explica a professora da turma, Eunice Flach.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira