Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) da 8ª série participam de solenidade de encerramento do Ensino Fundamental

por Colégio Metodista Centenário — publicado 12/12/2007 14h43, última modificação 23/05/2016 11h26
Cerimônia aconteceu na quarta-feira (12/12) no auditório da instituição<br> <br>
Fim de uma etapa e começo de outra. Este foi o sentimento para os (as) cerca de 60 alunos(as) das turmas verde e branca da 8ª série do Colégio Metodista Centenário na manhã de quarta-feira (12/12) durante a solenidade de encerramento do Ensino Fundamental.

Mais do que celebrar o momento presente, os(as) estudantes receberam votos de um futuro promissor. “Desejo que sejam ricamente abençoados por Deus na nova fase que iniciarão no ano que vem. Procurem estudar cada vez mais com seriedade, pois o conhecimento ninguém tira de vocês”, disse a Reverenda Fatima Martins da pastoral escolar.

Para a paraninfa da Tuma Verde, Ângela Vasconcelos, a ocasião era de agradecimento aos pais por oportunizarem aos filhos o estudo. Mesmo assim, não deixou de lado seus (suas) afilhados(as): “nunca esqueçam o quanto são capazes”. Em sua fala, o paraninfo da turma Branca, Eduardo Santanna, retomou um conto da filosofia oriental para transmitir a mensagem de que a proposta pedagógica do Colégio Centenário se preocupa em educar como um todo e não em partes.

Para as oradoras das duas turmas o discurso foi o momento de relembrar os anos de estudo no Centenário, que para parte dos colegas iniciou ainda na Educação Infantil, e agradecer aos professores: “obrigada por todos os ensinamentos, que não são apenas de conteúdo das disciplinas, mas para a vida”, sem esquecer dos pais - “obrigada por tudo que fizeram por nós e pela oportunidade maravilhosa de estudar nesta escola”, destacou Cássia Kozloski.

Retomando o discurso das alunas, o Diretor da Unidade Instituto Metodista Centenário, professor Dr. Edgar Zanini Timm, ressaltou que a reflexão, colocada pelas estudantes como parte do ensino que receberam na escola, é uma característica das escolas metodistas. “Buscamos propiciar aos (as) nossos(as) alunos(as) uma educação que transforme o conhecimento em sabedoria”, finalizou.