Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) da 3ª e 4ª série do Centenário participam de City Tour

Alunos(as) da 3ª e 4ª série do Centenário participam de City Tour

por Colégio Metodista Centenário — publicado 11/06/2008 12h24, última modificação 23/05/2016 11h26
Passeio foi em comemoração ao aniversário de 150 anos de Santa Maria
No ano do aniversário de 150 anos de Santa Maria, os(as) estudantes do Colégio Metodista Centenário realizaram um city tour para conhecer um pouco mais da cidade onde vivem. A atividade teve o objetivo de proporcionar aos (às) estudantes um passeio pela história do município e da região, buscando um aprendizado através da vivência.

No passeio do dia 21 de maio os(as) alunos(as) da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental saíram ainda pela manhã do colégio com destino ao distrito de Arroio Grande, onde visitaram pontos turísticos, ouviram as histórias do local e confraternizaram em um almoço com prato típico e suco de uva produzido na região.

No retorno a Santa Maria a visita aconteceu em locais como a Estação Férrea, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Igreja Metodista Central, Catedral Diocesana, Sinagoga e Vila Belga.

Entre as muitas lições do dia, os(as) alunos(as) apreenderam a diferença entre município e distrito na prática. “Essas atividades realizadas fora da sala de aula são importantes, pois eles andam pelo lugar não apenas pelos livros”, explica a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, Rejane Cavalheiro.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi