Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Centenário conquista título de Miss Talento Universe RS

Aluna do Centenário conquista título de Miss Talento Universe RS

por Dara Luiza Hamann publicado 21/07/2016 17h14, última modificação 21/07/2016 17h14
Rafaela Loreto Facin representou a cidade de Horizontina no Concurso Estadual

O potencial artístico de Rafaela Loreto Facin, 7 anos, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário, está rendendo frutos. Depois de consagrar-se como escritora mirim na publicação e lançamento do seu livro “A menina e o reino dos cata-ventos”, ela conquistou o título de Miss Talento Universe RS. Na tarde de terça-feira, 19 de julho, ela compartilhou com as turmas do Nível 4, da Educação Infantil, um pouco desta experiência.

miss rafaela

Inicialmente, Rafaela contou como foi que conquistou o título.

Acompanhada da mãe, Andrea Loreto Peres e da faixa que ganhou no concurso, ela contou aos pequenos como ganhou o título e o que ele representa. Rafaela representou a cidade de Horizontina e foi escolhida Miss Talento pela performance teatral realizada a partir da história do seu próprio livro. A encenação foi reapresentada no Centenário, rendendo aplausos das demais crianças.

miss rafaela

Atentos, os alunos acompanharam a história de Maria, apresentada pela própria Rafaela, que foi quem escreveu o livro.

Em cada turma, Rafaela recebeu abraços e palavras que demonstraram o carinho e admiração dos pequenos. Uma das alunas do Nível 4 A, Ana Júlia Temp, ficou muito emocionada. Sobre estar na presença de uma miss, ela disse: “eu nunca pensei que isso ia acontecer na minha vida”.

miss rafaela

Ana Júlia fez questão de registrar o momento com a miss.

De acordo com Andrea, Rafaela concorreu com mais de 40 crianças de todo o Estado, na faixa etária dos 4 aos 11 anos. Agora, ela representa o Rio Grande do Sul no Miss Brasil e no Miss Talento Brasil. Os concursos ocorrem entre os dias 25 e 28 de agosto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Andrea ressalta que a participação da filha é um desafio, que envolve toda a família. Na etapa estadual, a menina enfrentou dois dias de atividades, entre desfile, entrevistas e integração com as demais candidatas.

miss rafaela

Os pequenos abraçaram a miss e alguns tocaram a faixa, emocionados.

A mãe garante que a participação nos concursos é uma escolha da própria Rafaela, mas que o apoio da família tem sido fundamental. “Ela amadureceu muito com essas experiências” declara Andrea. Para Rafaela, vencer o concurso de Miss Talento Universe RS foi uma surpresa. “Quero continuar concorrendo a outros títulos de beleza e talento”, afirma a menina. Além das passarelas, a centenarista continua com o projeto de escritora mirim e está com um novo livro em andamento. Conforme Andrea, a filha está escrevendo o segundo volume da série “As aventuras de Maria” e o lançamento deve ocorrer no próximo ano.

miss rafaela

As crianças aproveitaram para fazer perguntas sobre o título de miss e também em relação a publicação dos livros de Rafaela.

Para ajudar nas despesas com a participação no Miss Brasil e Miss Talento Brasil, a família de Rafaela conta com a contribuição de todos. Os interessados podem doar qualquer quantia em dinheiro, através de uma vaquinha, organizada na internet. A campanha está disponível no site www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-rafa-a-concorrer-ao-miss-brasil.