Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Almoço com comidas típicas encerra programação da Semana Farroupilha no Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 19/09/2008 15h55, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da Educação Infantil e Ensino Fundamental trouxeram de casa os alimentos para saborear refeição conjunta no colégio
Um semana marcada pela chegada da chama crioula trazida à cavalo pelos(as) alunos(as), recreios prolongados com música tradicionalista e muito chimarrão, apresentação de grupos de dança, de teatro e um típico almoço com pratos da culinária gaúcha. Essas foram algumas das atividades que marcaram as comemorações da Semana Farroupilha no Colégio Metodista Centenário.

O encerramento da programação aconteceu na sexta-feira (19/09) e foi marcado por um almoço das turmas da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. O cardápio, composto por carreteiro, polenta, mandioca, salsichão, galeto e saladas, foi saboreado em uma refeição coletiva nas salas de aula.

A aluna Milena Prevedello Rubim, da 2ª Série, aprovou o almoço na escola. “A gente aprendeu sobre as comidas típicas do Rio Grande do Sul e agora vamos almoçar todos juntos. É muito legal, adorei almoçar com meus coleguinhas”.

Na quinta-feira (18/09) foi a vez dos alunos da 5ª série até o Ensino Médio assistirem apresentações das invernadas artísticas das escolas estaduais Cícero Barreto e João Belém. Os(As) alunos(as) do Centenário também fizeram parte das atrações, apresentando um teatro sobre a revolução farroupilha para os(as) colegas. A encenação “Rio Grande do Sul: uma revolução que construiu a história de um povo”, foi apresentada pelos(as) estudantes Thomas Sttegmaier, Daniel Carvalho, Lucas Ceruti, Maiama Ribeiro e Mariana Corrêa, coordenados pela professora de História, Jaqueline Barcelos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Fotos: Ana Paula Nogueira, Alexandre Marques e Thaís Pedrazzi.