Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura da 76ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS é marcada por festa

Abertura da 76ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS é marcada por festa

por Colégio Metodista Centenário — publicado 06/10/2008 08h32, última modificação 23/05/2016 11h26
Entrada dos(as) atletas, acendimento da pira olímpica e apresentação de dança foram alguns dos destaques da noite de quinta-feira (02/10)
Alegria, euforismo e emoção foram alguns dos sentimentos que compartilharam na noite de quinta-feira (02/10) os(as) atletas e o público que prestigiaram a abertura da 76ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS. A entrada das delegações dos Colégios Americano, Centenário, União e Instituto Educacional, escola convidada dessa edição, foi um dos momentos que despertou esse conjunto de sensações.

Como o colégio que sedia os jogos desse ano, o Centenário trouxe para a cerimônia de abertura também seus(suas) ex-atletas. Todos entraram de mãos dadas junto com a equipe da escola que está participando da Olimpíada, no intuito de relembrar as suas trajetórias esportivas na Instituição.

O acendimento da pira olímpica também empolgou a todos(as), mas o destaque do que significa a Olimpíada para as instituições que integram a Rede Metodista de Educação do Sul veio ainda das palavras de integrantes da mesa diretiva. “A medalha maior é quando conquistamos amizades e compartilhamos experiências”, disse a Reverenda Fatima Martins, Agente da Pastoral Escolar.

A Orientadora Educacional do Colégio Centenário, Mirsa Scherer, que representou a Diretora de Unidade, Luciana Dias, pediu a toda comunidade centenarista que abrisse o coração para receber os(as) atletas das escolas co-irmãs e declarou aberta a 76ª Olimpíada. Também fizeram parte da mesa diretiva a Assessora Administrativa e Pedagógica da Educação da Básica, Cláudia Calegari; o Secretário de Esportes e Lazer de Santa Maria, Celso Giacomini; o Coordenador do curso de Educação Física da FAMES e representantes das equipes esportivas das escolas.

Antes do início dos jogos foi realizada uma apresentação do grupo de dança do Colégio Centenário e da Faculdade Metodista, com coreografias premiadas em festivais. As primeiras equipes a entrar em quadra para jogar após a abertura oficial foram as de voleibol feminino do União e Americano. Na modalidade, o Colégio Americano saiu em vantagem vencendo por dois sets a um.

Na seqüência, o time masculino de basquete do Centenário venceu o União por 64 a 36 pontos. Os jogos encerraram por volta da meia-noite com a vitória do futsal feminino do Americano sobre o Instituto Educacional de Passo Fundo, por 10 a 0.

Durante à tarde de quinta-feira (02/10), os atletas já participaram das competições de atletismo. Confira abaixo a classificação geral:

Atletismo Masculino

1º lugar – Colégio Metodista Americano