Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Matrículas abertas para crianças a partir de 2 anos no Maternal I do Colégio Centenário

por Kelly Christi publicado 07/01/2020 00h00, última modificação 11/02/2020 00h40
Leveza, criatividade e formação responsável estão entre os principais diferenciais da modalidade

Estão abertas as matrículas para o Maternal I para o período da tarde e integral. A modalidade é voltada para crianças de 2 anos completos até 31 de março e as aulas começam entre 17 e 19 de fevereiro.

O Maternal I integra o segmento Educação Infantil e conta uma estrutura diferenciada, por ser uma das bases mais importantes para os desenvolvimentos social, psicológico e afetivo das crianças.

É nesta fase que se iniciam os hábitos de horários diários na vida das crianças, quando elas começam a conviver longe dos pais, os desenhos começam a expressar emoções e personalidades e florescem as primeiras amizades. É também uma fase importante para os pais que precisam se adaptar a uma realidade com os pequeninos fora de casa, por horas diárias.

Por essas razões, o Colégio Centenário se empenha em fazer um ensino de Educação Infantil que apoie as crianças e os pais nesta fase tão importante da vida, de uma forma leve, responsável, com respeito às diferenças que os tornem cidadãos conscientes, dentro de uma pedagogia que valoriza a imaginação e a livre expressão.

Projetos contínuos, crianças conscientes

Os projetos para impulsionar aprendizados são contínuos, estando entre eles:

- “Leitura, família e escola, uma leitura que dá ponto”;

- “Fazendo arte na Educação Infantil - Tapeçaria, bonecos visitantes”;

-  “ Gosto de Quero Mais – um cardápio para a Educação Infantil”;

- “Festa da Família”.

Entre outros, que auxiliam a ampliar habilidades e produzir novas propostas para o apoio escolar e social das crianças.

Estrutura e integração diferenciadas

Inclui-se na estrutura do colégio ter um horário ampliado que possibilite às crianças ter aulas especializadas e atividades extraclasses pelo Portal Educacional, desde cedo, tais como:

- Aulas de inglês;
- Educação musical;
- Psicomotricidade;
- Recreação desportiva;
- Ensino religioso;
- Laboratórios de informática;
- Pracinhas de brinquedos e areia;
- Ginásio de esportes;
- Sala multimídia;
- Biblioteca infantojuvenil.

Horários e informações

No período da tarde, as aulas para o Maternal I, iniciam dia 19/02/2020, das 13h25 às 17h50.

Já no período integral, as aulas começam no dia 17/02/2020, das 7h30 às 13h.

Informações sobre matrículas, valores da mensalidade e materiais escolares pelo telefone (55) 3028-7000.

registrado em: , , ,