Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A Banda do Colégio Centenário marcou presença no 1º Encontro de Bandas da Educação Metodista

por joana.gunther — publicado 11/10/2018 17h23, última modificação 11/10/2018 17h23

A Banda do Colégio Centenário embarcou para São Paulo na última terça-feira, 9 de outubro, onde participou do 1º Encontro de Bandas da Educação Básica. O festival reuniu talentos dos Colégios que compõe a Educação Metodista e convidados especiais. O evento aconteceu na noite da terça-feira, no campus da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

No Colégio Centenário, a participação na Banda é uma atividade extracurricular e voluntária. Atualmente ela é composta por seis estudantes do Ensino Médio que comparecem aos ensaios semanais, realizados todas às quintas-feiras, das 14h às 16h.

Os estudantes que integram a banda e participaram do Encontro são: Carlos Eduardo Mendonça, estudante do 2º ano, vocal e violão; Caetano Arraes, estudante do 2º ano, violão e guitarra; Miguel Jungton, estudante do 2º ano, guitarra; João Derick Fiegenbaum, estudante do 1º ano, percussão. Dhuliane Aita, 1º ano, vocal; Fernanda Ebling, estudante do 1º ano, vocal.

O projeto está sob supervisão da professora de Artes da instituição, Cirlene Ereno, que acompanhou os alunos durante o Encontro.  O repertório musical do conjunto apresentado teve o objetivo de interpretar variados estilos musicais de maneira diferenciada sem distanciar-se do estilo original proposto pela banda.

Para o vocalista Carlos Eduardo, a participação no evento foi resultado do esforço e dedicação dos integrantes do projeto. “Nossa expectativa estava muito grande e representa nosso empenho em todos os ensaios e apresentações realizadas ao longo do ano”, relata. O estudante também reconhece a importância do apoio da comunidade escolar para a banda alcançar os seus objetivos. “Só tenho a agradecer por todos os representantes da banda, além do apoio da nossa professora Cirlene, do professor Márcio, da direção da Escola, entre outros que nos ajudaram a chegar aonde estamos”, afirma.

Clique aqui e confira a notícia com a cobertura completa do Encontro.