Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 76ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS inicia na quinta-feira (02/10) no Colégio Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 02/10/2008 07h50, última modificação 23/05/2016 11h26
Abertura oficial acontece às 19h, no ginásio da Instituição. Evento esportivo reúne escolas de Porto Alegre, Uruguaiana e Passo Fundo
O Colégio Metodista Centenário sedia entre os dias 02 e 04 de outubro, a 76ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS. A competição esportiva conta com as modalidades de futebol, futsal, atletismo, basquete e vôlei. A abertura oficial acontece no dia 02 de outubro, às 19h, no ginásio da Instituição.

Participam da olimpíada os Colégios Metodistas Centenário, Americano (Porto Alegre) e União (Uruguaiana), todos com delegações de cerca de 60 atletas. A escola convidada desta edição, o Instituto Educacional de Passo Fundo, traz aproximadamente 25 pessoas para Santa Maria.

A olimpíada é realizada anualmente de forma itinerante, sempre em uma das escolas metodistas do Estado. O propósito é ir além da disputa, servindo como um momento de integração entre os alunos da Rede Metodista de Educação do Sul. A primeira edição da olimpíada foi realizada em 1928 no extinto Colégio IPA, em Porto Alegre.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi