Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Mais amor, por favor” estreia as ações em prol de um mundo melhor

“Mais amor, por favor” estreia as ações em prol de um mundo melhor

por Dara Luiza Hamann publicado 08/05/2017 16h51, última modificação 08/05/2017 16h51
Mês de maio terá mais atividades como esta, proporcionadas pela turma do 8º Ano

Cientes de que o amor é a linguagem universal entre as nações e sentimento fundamental para a convivência das pessoas, o grupo “Mais amor, por favor”, do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário, colocou em prática este pensamento. Inserida nas atividades da disciplina de Tutoria, ministrada pela professora Cirlene Ereno, os estudantes realizaram uma visita aos setores da escola e distribuíram balões em formato de coração, acompanhados de palavras e gestos de carinho e afeto.

tutoria cica

A atividade ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 3 de maio. Conforme a professora “Cica” – como Cirlene é conhecida entre os alunos, esta foi a primeira ação de uma série de intervenções que serão realizadas durante este mês. O objetivo é colocar em prática as discussões realizadas em sala de aula, acerca de questões como relacionamento interpessoal, afeto, valores e comportamento. “Nestes tempos onde a tecnologia nos torna quase incapazes de perceber as coisas simples do cotidiano, percebemos através de conversar com os alunos que o que estamos precisando é de mais atenção, amor e carinho” destaca.

tutoria Cica

Diante destas conclusões, a docente propôs à turma o desafio “faça você mesmo”. Os estudantes abraçaram a causa e já colocaram a mão na massa. O resultado da ação do primeiro grupo, o “Mais amor, por favor”, foi satisfatório. Os balões em formato de coração e o amor nas diversas línguas fizeram a diferença e tornaram mais especial a quarta-feira dos funcionários do Colégio. No decorrer do mês, os demais grupos executarão seus projetos, a partir de pesquisas que já estão desenvolvendo.

Clique aqui e confira um vídeo dos bastidores da ação do grupo “Mais amor, por favor”, integrado pelos alunos Lais Dornelles, João Victor Portal, Julia Rachi e Maria Eduarda Machado.