Você está aqui: Página Inicial / Maternal I e II do Colégio Centenário está com matrículas abertas

Maternal I e II do Colégio Centenário está com matrículas abertas

por tanara.cargnelutti publicado 15/07/2021 12h39, última modificação 15/07/2021 12h39

O Colégio Metodista Centenário está com matrículas abertas para as turmas da Educação Infantil, Maternal I e II, que atende a crianças a partir de dois anos. As aulas iniciam em agosto de 2021.

Para mais informações e agendamento das visitas, os interessados devem contatar o Atendimento do Colégio por meio do telefone (55) 3028-7002 ou pelo e-mail centraldeatendimento@centenario.metodista.br.

As aulas presenciais da Educação Infantil já estão em andamento desde maio de 2021, uma vez que estamos preparados e atendendo a todos os requisitos necessários para recebermos nossos estudantes, professores e funcionários em um ambiente seguro e saudável. Assim, foram implementados todos os protocolos de prevenção à Covid-19 necessários, garantindo a proteção individual e coletiva durante as atividades presenciais.

É importante ressaltar, que nosso planejamento também busca garantir as atividades remotas para aqueles (as) que não estiverem presentes em nossa unidade, assegurando o aprendizado de todos (as).

Conheça o ensino do Centenário

O Colégio Centenário tem construído sua história pautado em um ensino de qualidade constantemente atualizado com os avanços tecnológicos, seguindo seu eixo interdisciplinar que consiste em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Além disso, oferece infraestrutura completa, com laboratórios modernos, salas multimídia, plataformas digitais de aprendizagem e espaços projetados para atividades práticas, tudo aliado a uma proposta pedagógica inovadora, visando ao crescimento global do aluno.

Aqui, credita-se que o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo das crianças devam começar logo cedo, já nos primeiros anos de vida.  Por isso, apresentamos uma proposta pedagógica inovadora para a Educação Infantil. Além disso, buscamos integrar os alunos à cultura do grupo ao qual pertencem por meio do acesso ao legado culturalmente construído, favorecendo o desenvolvimento de uma postura crítica em relação a esses saberes.

Nosso currículo se organiza por campos de experiência a fim de proporcionar o desenvolvimento das habilidades motoras, afetivas, intelectuais e sociais das crianças, ampliando a perspectiva de visão de mundo.

Para que isso seja possível, os alunos da Educação Infantil possuem na grade curricular o Ensino Religioso aplicado com material didático próprio, atividades em inglês e atividades físicas que desenvolvem a consciência corporal.

Além disso, a tradição e os valores do Colégio são transmitidos desde os primeiros anos escolares, com profissionais qualificados e atividades que desenvolvem várias áreas do conhecimento.

Saiba mais sobre o segmento