Você está aqui: Página Inicial / Jogos Olímpicos Rio 2016 são assunto em sala de aula

Jogos Olímpicos Rio 2016 são assunto em sala de aula

por Dara Luiza Hamann publicado 06/05/2016 12h10, última modificação 06/05/2016 12h10
Alunos do 7º e 8º Ano apresentaram seminário na disciplina de Educação Física

Faltam menos de três meses para o início do evento esportivo que reúne atletas de 206 países no Brasil. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro, quando atletas de todos os lugares do mundo disputam 42 modalidades. Com o objetivo de oportunizar ao aluno um entendimento sobre a criação e manutenção de um evento como esse, o professor de Educação Física Lucas Bello de Oliveira propôs uma atividade diferenciada para as turmas do 7º e 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário.

Na manhã de quinta-feira, 5 de maio, os estudantes não foram para a quadra de esportes, nem para o ginásio da escola. Em sala de aula, eles apresentaram um seminário sobre a Olimpíada. Entre os tópicos abordados estiveram a importância da Grécia na fundação dos Jogos Olímpicos, a origem religiosa da competição, os significados da bandeira e da tocha, as diferenças entre os jogos na antiguidade em comparação com o momento atual e curiosidades gerais sobre o evento.

Conforme o professor Bello, a atividade também visou a valorização da Educação Física como uma disciplina responsável pela evolução cognitiva do aluno, além do desenvolvimento físico.