Você está aqui: Página Inicial / Festa Cultural Brasileira foi sucesso no Centenário

Festa Cultural Brasileira foi sucesso no Centenário

por Carina publicado 08/07/2016 10h12, última modificação 08/07/2016 10h12
“A cultura centenarista é a essência de diversidade, de frutos colhidos por meio de valores com base no sentir, no pensar e no agir” foi o tema da atividade que enfocou as diversas culturas do Brasil.

Comidas, brincadeiras e apresentações artísticas das diferentes regiões do Brasil alegraram o público presente na Festa Cultural Brasileira do Colégio Centenário.   A atividade inovadora aconteceu no dia 2 de julho nas dependências da escola e trouxe como proposta oportunizar aos alunos pesquisa e vivências baseadas nas diferentes regiões do país. Costumes, clima, pratos típicos, religião, cultura e vestimentas foram alguns dos enfoques trabalhados pelas professoras e alunos. A finalização desse trabalho culminou na festividade.

Festa Cultural 2016

A turmas da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental foram responsáveis pelas pesquisas e apresentações artísticas. Já os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio organizaram as tendas com pratos típicos e brincadeiras. Para a criançada, pôneis e brinquedos completaram a alegria.

Festa Cultural 2016

Na abertura, a agente da pastoral, reverenda Ângela Dias, falou sobre a importância do respeito entre as diferentes culturas, ressaltando sobre o tema da festividade. “A cultura centenarista é a essência de diversidade, de frutos colhidos por meio de valores com base no sentir, no pensar e no agir. Vamos pensar juntos sobre o significado dessa frase”, estimulou a reverenda.

A coordenadora pedagógica, professora Miriam Rossa, deu às boas-vindas aos presentes e abordou sobre a importância de celebrar as diferentes culturas de nosso país. “O nosso objetivo enquanto escola foi de oportunizar a nossa clientela o contato com as outras culturas através do trabalho de sala de aula que culminou na festa”, destacou.

Devido ao sucesso da Festa Cultural Brasileira, a equipe pedagógica está pensando em uma nova edição no próximo ano.

Confira as fotos dessa atividade em nossa FanPage.