Você está aqui: Página Inicial / Feira de Ciências do Centenário será sábado, 23 de outubro

Feira de Ciências do Centenário será sábado, 23 de outubro

por tanara.cargnelutti publicado 15/10/2021 15h44, última modificação 19/10/2021 10h43

Preparem a criatividade e soltem a imaginação, pois vem aí a Feira de Ciências do Colégio Centenário! Vai ser neste sábado, dia 23 de outubro, a partir das 9h.

Respeitando os protocolos de combate ao coronavírus, a feira será realizada nas salas de aula da escola e reunirá exposições e apresentações de experimentos e pesquisas dos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. A atividade será aberta à toda comunidade escolar.

Este ano a feira tem como tema: “A imaginação muitas vezes nos leva a mundos que nunca se quer existiram. Mas sem ela, não vamos a lugar nenhum”.  A frase é de Carl Edward Sagan, que foi cientista, físico, biólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano. Além de ser autor de mais de 600 publicações científicas e também de mais de vinte livros de ciência e ficção científica.

Desta forma, por meio da realização do evento, o Colégio Centenário tem como objetivo valorizar o conhecimento, a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além de proporcionar que os estudantes sejam protagonistas na investigação em um processo autônomo de reconstrução de conhecimento, valorizando a interdisciplinaridade através da pesquisa cientifica com experimentos práticos.

E ATENÇÃO! Durante o evento, equipes da secretaria e do setor financeiro da escola estarão presentes e a disposição para as famílias que desejarem efetuar a rematrícula do seu filho ou filha. Venham participar e prestigiar nossos jovens cientistas!