Você está aqui: Página Inicial / Família: tu és espelho e bênção para Deus

Família: tu és espelho e bênção para Deus

por Dara Luiza Hamann publicado 20/05/2016 13h57, última modificação 20/05/2016 13h57
Festa da Família reuniu a comunidade escolar para um encontro de aproximação

Tradicional nas instituições de ensino metodistas, a Festa da Família reuniu a comunidade centenarista no sábado, 14 de maio. O Ginásio do Colégio Metodista Centenário recebeu os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental com seus familiares para uma programação diferenciada. As atividades iniciaram às 9h30 e se estenderam no decorrer da manhã. Nesta edição, o tema do evento foi “Família – tu és espelho e bênção para Deus”.

Diversos trabalhos que são desenvolvidos na escola compuseram a exposição. Os projetos Adapta, Experimento (Siemens) e os três eixos – Ciência, Tecnologia e Sociedade – estiveram entre as atividades enfatizadas na mostra. As crianças apresentaram aos adultos aquilo que estão aprendendo em sala de aula e estes aproveitaram para participar de algumas demonstrações. Jogos de tabuleiro, atividades esportivas e brinquedos infláveis completaram a diversão.

Na solenidade de abertura do evento, a agente da pastoral, Ângela Dias, enfatizou a importância da atividade para uma aproximação dos alunos com seus familiares e do Colégio com a comunidade escolar. “Essa não é apenas uma festa de congregação, mas também um momento para refletirmos sobre a família e, de certa forma, sobre o modo como nos relacionamos com o próximo”, afirma. Para ela, é preciso se colocar no lugar do outro para viver em harmonia e a família é o primeiro espaço para o exercício desta prática. O diretor do Centenário, professor Flávio Pereira, ratificou as palavras da pastora, saudou os presentes e desejou uma boa Festa da Família a todos.

A promoção ainda contou com apresentações artísticas dos estudantes. Os familiares ficaram emocionados e encantados com o espetáculo. As crianças da Educação Infantil cantaram a música “Se na família está Jesus” e os alunos do Ensino Fundamental interpretaram “Raridade”, de Anderson Freire. A manhã foi coroada com a entrega de uma lembrança às famílias – um porta-chaves com uma foto da criança.

Para a coordenadora pedagógica Miriam Rossa, a Festa da Família insere-se nos objetivos da escola. “É nosso dever oportunizar esse encontro com os familiares, resgatando os valores dentro da nossa proposta”, declara. Segundo ela, a família deve ser reconhecida como um espaço de comunhão com Deus.