Você está aqui: Página Inicial / Ex-alunas centenaristas contribuíram com ação solidária do Colégio

Ex-alunas centenaristas contribuíram com ação solidária do Colégio

por Dara Luiza Hamann publicado 06/04/2016 16h37, última modificação 06/04/2016 16h37
Doações foram entregues na tarde do dia 22 de março

O vínculo entre o aluno e a escola pode ser encerrado ao final dos estudos. Porém, no Colégio Metodista Centenário, esse laço perdura para toda a vida. Uma vez centenarista, sempre será parte da família do Colégio. É com esse sentimento, que um grupo de ex-alunas que concluíram o segundo grau há cerca de 40 anos no Colégio Centenário, continua participando das atividades da Instituição.

Na tarde de terça-feira, 22 de março, as ex-alunas Marta Tocchetto e Vânia Donicht realizaram uma visita a escola. Na oportunidade, efetuaram a entrega das doações de doces, bolachas, leite e achocolatado, angariadas pelo grupo de ex-alunas para contribuir com a tarefa solidária da gincana do 94º aniversário do Colégio. Os donativos, assim os trazidos pelos alunos, serão repassados para o projeto social desenvolvido pela Igreja Metodista Bom Pastor, situada no bairro Chácara das Flores.

Visita Ex-Alunas

As centenaristas foram recebidas pelo diretor do Centenário, Flávio Pereira. Durante o bate papo, ele frisou a importância da presença das ex-alunas na Instituição e reafirmou que as portas do Colégio estão sempre abertas. Também participou do momento a agente da pastoral, Ângela Dias, que, em sua fala, afirmou que o interesse das ex-alunas em colaborar com as ações sociais da escola é uma forma de dar continuidade à história que elas vivenciaram no Centenário. Ainda acompanharam a visita a coordenadora pedagógica Miriam Rossa e a orientadora educacional Adinéia Araújo.

O encontro foi marcado por troca de experiências e recordações. As ex-alunas relataram aspectos da época em que estudavam no Centenário e obtiveram informações sobre o atual cenário da escola. Os grupos, competições e atividades realizadas há quatro décadas foram lembrados com emoção pelas centenaristas.

Visita Ex-Alunas