Você está aqui: Página Inicial / Estudantes realizam pesquisas e produzem trabalhos sobre os biomas brasileiros

Estudantes realizam pesquisas e produzem trabalhos sobre os biomas brasileiros

por lavignea.witt publicado 24/07/2020 13h45, última modificação 24/07/2020 13h56

Para complementar ainda mais os estudos dos alunos das turmas 51 e 52 do Colégio Centenário, as professoras Luciana Severo e Carmem Molina propuseram uma atividade sobre os biomas do Brasil. Para isso, cada criança escolheu um bioma e fez uma pesquisa interdisciplinar abordando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Música.

Após a pesquisa, eles escreveram um texto sobre o bioma escolhido que deveria conter alguns pontos exigidos para a pesquisa e a última etapa do trabalho foi a produção de uma maquete. Para tornar a atividade mais interessante, as crianças fizeram a apresentação dos seus trabalhos por vídeo. Segundo as professoras, foi possível comprovar o engajamento dos alunos e de seus familiares em todo esse processo.

Para conferir o resultado dos trabalhos, clique aqui para a página no Facebook do Colégio Metodista Centenário.