Você está aqui: Página Inicial / Estudantes do Ensino Fundamental realizam Avaliação Diagnóstica

Estudantes do Ensino Fundamental realizam Avaliação Diagnóstica

por lavignea.witt publicado 05/10/2020 13h13, última modificação 05/10/2020 13h13

Com objetivo de ajudar a identificar algumas dificuldades específicas dos estudantes na assimilação de conteúdos para assim determinar um modo de ensino mais adequado, os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Centenário irão realizar a Avaliação Diagnóstica. As avaliações serão produzidas pela SOMOS Educação, de acordo com as expectativas de aprendizagem de cada série e os alunos realizarão as suas provas através da plataforma PREPARA Avaliações.

Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática e os estudantes terão 60 minutos para realizar cada prova. As provas do Ensino Fundamental I serão realizadas nos dias 20/10, iniciando com a Prova de Língua Portuguesa às 13h30 e no dia 22/10 no mesmo horário a Prova de Matemática. As provas do Ensino Fundamental II, começando pelo 9º ano, serão realizadas nos dias 05/10 às 8h com a Prova de Matemática, dia 06/10 às 10h com a Prova de Língua Portuguesa. No dia 07/10 o 7º ano inicia sua avaliação às 8h com a Prova de Matemática e no dia 08/10 às 10h finaliza com a Prova de Língua Portuguesa.

As Avaliações Diagnósticas estão alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esse prognóstico permite uma leitura abrangente do nível de proficiência dos estudantes, proporcionando assim, resultados e interpretações pedagógicas que servem de base para tomada de decisões. A participação e interação de alunos e familiares em ações como essa, fortalecem a busca pela melhor educação aos estudantes do Colégio Centenário.