Você está aqui: Página Inicial / Encontro virtual reúne direção, pais, professores e alunos para apresentar o planejamento do ano letivo

por tanara.cargnelutti publicado 03/03/2021 14h42, última modificação 03/03/2021 14h42

Na última segunda-feira, 01 de março, as famílias dos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio participaram de um encontro virtual com a equipe diretiva do Colégio Centenário. A reunião ocorreu por meio da Plataforma Meet e teve como intuito acolher, orientar e expor o planejamento para o ano letivo.

Durante o encontro, a coordenadora pedagógica apresentou a equipe de professores das turmas e explicou sobre as questões pedagógicas a serem adotadas enquanto as aulas permanecerem ocorrendo por meio do ensino hibrido.

Também foi discutido sobre como a escola tem se preparado para o retorno presencial, que deve acontecer assim que o Estado autorizar. Neste contexto, a coordenadora do COE - Centro de Operações de Emergência em Saúde do IMC, apresentou às famílias o plano de Contingência da instituição, abrangendo as ações e medidas de prevenção ao Covid-19 realizadas. Os pais também foram orientados sobre os cuidados a serem cumpridos na volta das atividades, garantindo a segurança da comunidade escolar.

Além disso, a orientadora educacional discorreu sobre como o Colégio estará trabalhando as questões socioemocionais com os estudantes e docentes, percebendo a importância do cuidado com a saúde mental de todos neste momento difícil.