Você está aqui: Página Inicial / Dia do Meio Ambiente é tema de estudo para os alunos do Colégio Centenário

Dia do Meio Ambiente é tema de estudo para os alunos do Colégio Centenário

por lavignea.witt publicado 05/06/2020 14h38, última modificação 05/06/2020 14h38

O meio ambiente está presente na rotina de todas as pessoas diariamente. Nele está englobado todos os elementos vivos e não vivos que estão relacionados com a vida na Terra.

No dia 5 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data tem como objetivo principal chamar a atenção da população mundial para os problemas sofridos por esse meio pela intensa intervenção humana ou de outras espécies do planeta e também para a importância da preservação de recursos naturais, que podem desaparecer com o tempo.

Em alusão a esta data importante, mesmo em meio a pandemia, os estudantes de diversas turmas do Colégio Centenário realizaram atividades alusivas. Um dos destaques são os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental que produziram brinquedos usando como matéria-prima materiais recicláveis que tinham como destino o lixo. As crianças e suas famílias produziram inúmeros brinquedos e puderam compreender que muitos materiais que vão para o lixo podem ser reutilizados para outros meios.

As fotos da atividade e o resultado dos brinquedos, podem ser conferidos na nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/centenario.colegiometodista