Você está aqui: Página Inicial / Comunicado- Retorno presencial Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

por tanara.cargnelutti publicado 23/04/2021 18h58, última modificação 23/04/2021 18h58

Como é de conhecimento de todos, nesta sexta-feira, 23 de abril, o Governo do Estado publicou o Decreto 55.852, que autoriza o retorno das aulas presenciais na Educação Infantil e no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, a partir de segunda-feira, 26 de abril, nos municípios que adotaram o sistema de cogestão.

Diante da mudança, na tarde de hoje, o prefeito Jorge Pozzobom afirmou que vai seguir o decreto estadual na íntegra. Ou seja, em Santa Maria, segundo o prefeito, será dada a permissão para que as crianças voltem a frequentar os colégios que já tenham planos aprovados junto ao município, desde que cumpram também todas as medidas de distanciamento previstas pelo governo do Estado.

A partir disso, informamos que o Colégio Centenário está se organizando para voltar às atividades e aplicará um novo questionário com os responsáveis dentro dos próximos dias. Portanto, ainda não temos data definida. No momento, nossa prioridade é garantir um ambiente seguro a toda a comunidade escolar e para isso precisamos realizar alguns ajustes.

Sendo assim, a data definitiva para o retorno presencial, assim como todas as orientações sobre como iremos proceder serão informados na próxima semana por meio dos canais de comunicação oficiais da escola. Também continuaremos atentos e em caso de mudanças serão emitidos novos comunicados.

Estamos à disposição através dos nossos canais de atendimento.

Agradecemos a compreensão! Estimamos saúde a todos!

Assessoria de imprensa – 23/04/2021