Você está aqui: Página Inicial / COMUNICADO - Novo protocolo e recomendação para o uso de máscara

COMUNICADO - Novo protocolo e recomendação para o uso de máscara

por tanara.cargnelutti publicado 03/03/2022 17h45, última modificação 03/03/2022 17h45

Queridas famílias centenaristas,

No último sábado, 26 de fevereiro de 2022, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou o Decreto Nº 56.430, onde consta que o uso de máscara de proteção individual para crianças menores de 12 anos (entre seis e 11 anos) deixa de ser protocolo obrigatório e passa a ser apenas recomendado em ambiente escolar.

Também é importante destacar que o Decreto ainda mantém obrigatório o uso de máscara para todas as crianças maiores de 12 anos. Do mesmo modo que também permanece obrigatório e indispensável o uso do item de proteção por professores, funcionários, pais e familiares. Todas as novas orientações passaram a valer a partir da data da publicação do Decreto, 26/02/22.

>> Acesse aqui o decreto na íntegra <<

Ainda que não obrigue, o Governo do Estado continua recomendando o uso de máscaras para a faixa etária citada. Assim, o Colégio Centenário reforça esta orientação e alerta para a importância de permanecermos cumprindo com todos os demais protocolos de combate ao coronavírus, como o distanciamento social e o uso do álcool em gel.

Como sabemos, a pandemia e o surgimento de novos casos de covid-19 infelizmente continuam, por isso, mantermos os cuidados é extremamente importante e necessário para seguirmos protegendo a vida e a saúde de toda a nossa comunidade escolar, que além de crianças e adolescentes, também é composta por educadores, funcionários e familiares.

Sendo assim, reforçamos mais uma vez o nosso compromisso com a saúde da família centenarista e a preservação do convívio coletivo. Desta forma, junto com o Centro de Operações de Emergência, COE-Local, implementado pela instituição em agosto 2020, que une Direção do Colégio e lideranças administrativas, seguimos com a rotina de monitoramento de protocolos de saúde, alinhados com o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19.

Salientamos aqui, que tais protocolos até o momento foram fundamentais para felizmente apresentarmos poucos casos entre a comunidade, preservando a rotina presencial da escola.

Assim, seguimos juntos e unidos, em busca de oferecermos um ambiente seguro para a comunidade, seguindo todos os protocolos e medidas de prevenção ao covid-19.

Certos da compreensão e da consciência de cada uma das famílias, estimamos saúde a todos.

Equipe Diretiva