Colégio e Faculdade Centenário contam com nova direção
O Instituto Metodista Centenário se encaminha para o final de 2021 com novidades. Em dezembro, o Colégio Metodista Centenário e a Faculdade Metodista Centenário passaram a ter uma nova diretora de unidade. A professora Marilice Trentini Oliveira, atual diretora do Colégio Americano, de Porto Alegre, assumiu a função do professor Walter Chalegre, que foi diretor do IMC por dois anos e cinco meses.
Juntamente com a professora Marilice, assumiram as professoras, Ana Beatriz Antunes, como diretora do Colégio Centenário e a professora Tatiana Valéria Trevisan, como Coordenadora Geral Acadêmica da Faculdade.
Com esperança e entusiasmo, a professora Marilice falou sobre suas expectativas frente à nova fase e das novas atribuições como diretora da unidade:
Qual foi o seu sentimento ao receber o convite para ser a nova diretora do IMC?
Ao receber o convite para assumir a direção da unidade IMC, fui desafiada e presenteada com uma nova oportunidade de servir a Deus. De compartilhar e aprender em outra comunidade escolar e acadêmica. Um momento único e especial para vivenciar também em uma nova cidade.
Quais são as suas expectativas para esse novo tempo que se inicia?
O que espero para este novo tempo do Colégio e da Faculdade Metodista Centenário é um tempo de superação dos desafios, de renovação nas ações, de muita união, valorizando Deus acima de tudo, bem como, valorizando as histórias destas instituições, o que foi construído até aqui, as pessoas que por gerações tem participado e construído esta missão educacional.
Na Bíblia há uma passagem que diz “Dá mesma forma que nosso corpo tem vários membros e cada membro, uma função específica.... Deus, em sua graça, nos concedeu diferentes dons” (Romanos 12: 4-7). Assim, vamos em união, somar, agregar e unir estes dons e talentos, concedidos por Deus, a cada funcionário, docente, estudante e famílias, para dar continuidade a história destas instituições, marcando a vida das pessoas, influenciando na sociedade de Santa Maria, no Estado, no Brasil e no exterior.
Em 2022 o Colégio Centenário fará 100 anos, “grandes coisas o Senhor tem feito por nós, e muito mais fará, por isso estamos muito alegres” (Salmo 126:3), preparando vários momentos de celebração, de encontros e reencontros, para juntos rememorarmos e comemorarmos a superação dos desafios e as vitórias.
Conheça abaixo quem são as três mulheres que estão à frente da gestão da grande família centenarista:
Marilice Trentini de Oliveira – Diretora Geral do IMC
Licenciada em Biologia pela Universidade de Passo Fundo (UPF), mestre em Educação e doutora em Educação, com linha de pesquisa em Gestão Educacional pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), a professora Marilice trabalha há 40 anos como docente da Educação Básica e do Ensino Superior.
Ana Beatriz – Diretora Pedagógica do Colégio Centenário
Graduada em Administração e especialista em docência no ensino superior e Administração Escolar, Supervisão e Orientação, Ana Beatriz trabalha há 11 anos na Educação Metodista, sendo seis anos atuando em direção de Escola de Educação infantil e cinco anos como Orientadora Educacional no Colégio Metodista Americano, em Porto Alegre.
Tatiana Trevisan – Coordenadora geral da FMC
Licenciada em Educação Física e mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Tatiana integra a Faculdade Centenário desde os primeiros anos de fundação. Trabalha na instituição há mais de 20 anos como professora. Nesta longa trajetória, também conquistou o cargo de coordenadora do curso de Educação Física, no qual está até os dias de hoje. Ela continuará a exercer a docência e, também à função de coordenadora geral de todos os cursos de graduação e pós-graduação da FMC.
Assessoria de Imprensa