Você está aqui: Página Inicial / Colégio Centenário promove reuniões com pais e professores para esclarecer dúvidas sobre o processo de Recuperação Judicial

por tanara.cargnelutti publicado 13/04/2021 12h21, última modificação 13/04/2021 12h12

Na manhã do último sábado, 10 de abril, foi publicado nas redes sociais do Instituto Metodista Centenário um comunicado onde é informando que, no dia 9 de abril, a Educação Metodista deu entrada com uma cautelar antecedente à Recuperação Judicial. Conforme consta na publicação, “o objetivo do processo é garantir a sustentabilidade da Instituição e manter a qualidade do ensino”.

Comprometidos em manter uma comunicação transparente, ética e responsável com a comunidade escolar, posteriormente a veiculação do comunicado, nesta segunda-feira, 12 de abril, a Coordenação Pedagógica, junto do diretor do Colégio Centenário, Walter Chalegre, promoveram duas reuniões.

A primeira reunião, realizada no início da noite, foi destinada ao corpo docente da escola e logo após, a segunda reunião recebeu os pais e/ou responsáveis dos estudantes do Colégio. Em ambos os momentos, o objetivo foi tratar sobre as questões relacionadas a Recuperação Judicial e esclarecer quaisquer dúvidas ou perguntas sobre o processo.

No início das reuniões, a Pastora Angela Dias conduziu um momento de benção e oração. A partir da leitura do Salmo, a reverenda pediu pela proteção das famílias, professores, funcionários e demais presentes na ocasião e reiterou o quanto Deus tem cuidado de cada um de nós. “Tenhamos a certeza de que Deus nos cuida, nos protege e é nosso refúgio, sempre. E lembrem-se que tudo acontece no tempo de Deus”, replicou Angela.

Na sequência, as Coordenadoras Pedagógicas, prof.ª Miriam Rossa, do Ensino Fundamental II e Médio, e prof.ª Amanda Diehl, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e a Orientadora Educacional, Suelen Ilha, agradeceram a presença dos participantes e também a confiança das famílias depositada no Centenário.

Logo, o Diretor Walter Chalegre explicou a respeito do que se trata um processo de Recuperação Judicial e sobre todo o trabalho de reestruturação que vêm ocorrendo na Educação Metodista, necessário para ser feito o pedido de Recuperação. O professor também esclareceu que este é um recurso comum entre Instituições de Ensino e que, caso seja deferido, trará mudanças positivas para o Centenário, como a regularização da receita, de salários e demais encargos sociais.

O Diretor também chamou a atenção para o fato de que o processo da Recuperação Judicial não afetará em nada nossos alunos, professores e funcionários. Como já havia sido informado, as aulas seguem acontecendo com a mesma excelência e periodicidade e não há planos para fechar colégios.

Para quem não pode estar presente nas reuniões, o Colégio Centenário está à disposição para conversar e responder   mais informações sobre o assunto. É possível contatar a escola pelo fone (55) 3028-7002 ou enviar-mail   para: colegio.centenario@centenario.metodista.br.

Juntos, vamos construir uma nova Educação Metodista!

- Professores e funcionários, confiram neste link, Perguntas e Respostas sobre a Recuperação Judicial.

- Pais e/ou responsáveis, acessem neste link as Perguntas e Respostas sobre a Recuperação Judicial.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado da Educação Metodista do Brasil.