Você está aqui: Página Inicial / Centenário promove Festa Cultural Brasileira

Centenário promove Festa Cultural Brasileira

por Dara Luiza Hamann publicado 22/06/2016 16h32, última modificação 22/06/2016 16h32
Tradições e costumes de diferentes regiões do Brasil estarão em evidência

A cultura centenarista é a essência de diversidade, de frutos colhidos por meio de valores com base no sentir, pensar e agir. Este é o tema da Festa Cultural Brasileira, que o Colégio Metodista Centenário realiza no dia 2 de julho. A promoção ocorre no Ginásio da escola, a partir das 9h. O objetivo é evidenciar as tradições e costumes dos povos das diferentes regiões do Brasil.

O texto bíblico “Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!” - Salmos 117.1 norteia a reflexão proposta pelo evento. Participam da Festa Cultural Brasileira todos os alunos do Centenário, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Na programação, haverá apresentações artísticas e tendas com comidas e brincadeiras típicas de cada região do país. A comunidade escolar em geral é convidada a prestigiar.