Você está aqui: Página Inicial / Centenário marca presença na 43ª Feira do Livro de Santa Maria

Centenário marca presença na 43ª Feira do Livro de Santa Maria

por Dara Luiza Hamann publicado 05/05/2016 16h52, última modificação 24/05/2016 14h43
Tarde do dia 4 de maio foi de lançamentos, sessão de autógrafos e peça de teatro

Muito se ouve dizer que o incentivo à leitura vem de casa. Porém, a escola tem papel fundamental na formação do aluno leitor. Atento à importância de oportunizar este contato com o mundo mágico das letras e imagens, o Colégio Metodista Centenário levou seus alunos do Nível 4 da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental para a Feira do Livro de Santa Maria. A participação no evento ocorreu na tarde de quarta-feira, 4 de maio.

Os alunos foram até a Praça Saldanha Marinho e prestigiaram o lançamento do livro “Nossos Sonhos: Curiosidades”, produzido pelas turmas A e B do Nível 4 em 2015. Conforme a professora Neiva Lobo, que coordena o projeto desde a sua primeira edição, em 2001, a obra é construída anualmente, com o objetivo de estimular a atenção, os sentidos, a coordenação motora e a criatividade das crianças. A cada edição mudam a temática e os autores, mas a essência do livro é a mesma. O processo de criação se desenvolve no decorrer do ano letivo, desde a escolha do tema, desenhos, telas, história, até a publicação no final do ano.

Feira do Livro

Os pais e familiares fizeram questão de prestigiar as crianças. Silvana Camillo vivenciou a experiência pela segunda vez. A filha Daniela, de seis anos, faz parte do elenco do livro e abordou a temática “Amizade”.

Feira do Livro

A primogênita Maria Clara, hoje com 12 anos, também participou do projeto, quando estava nesta fase do aprendizado. “O livro contribui para o desenvolvimento intelectual e incentiva à leitura. É uma iniciativa maravilhosa”, afirma a mãe. O pequeno Pedro, seis anos, surpreendeu o pai, Sandro Maboni com as ideias que trouxe para o projeto. Sua tela retratou a curiosidade sobre o que existe embaixo da terra. “Ele estava muito ansioso para vir pra Feira. Esperava muito esse momento, assim como nós também”, enfatiza Maboni.

Feira do Livro

A tarde foi coroada pela apresentação do espetáculo “O Jardim dos Cata-Ventos”. A criançada assistiu e se divertiu com a alegria e animação transmitidas pelo teatro musical, baseado na obra literária de mesmo nome.

Feira do Livro

A aluna Rafaela Loreto Facin, do 2º Ano, distribui autógrafos e sorrisos na Feira

Aos sete anos de idade, a pequena Rafaela Loreto Facin é motivo de orgulho para a família e para os colegas do 2º Ano do Colégio Metodista Centenário. Na tarde de quarta-feira, 4 de maio, ela lançou na Feira do Livro de Santa Maria a primeira obra de sua autoria: A menina e o reino dos cata-ventos. O livro faz parte da série “As aventuras de Maria”, que deve ter novos volumes em breve. O exemplar foi publicado em fevereiro deste ano. Durante a sessão de autógrafos, Rafaela distribuiu sorrisos e dedicatórias para os seus primeiros leitores.