Você está aqui: Página Inicial / Centenário inicia festejos do aniversário de 94 anos

Centenário inicia festejos do aniversário de 94 anos

por Dara Luiza Hamann publicado 18/03/2016 12h24, última modificação 21/03/2016 11h39
Lançamento da Gincana Solidária marcou a abertura da programação

94 Anos do Colégio Metodista Centenário

O Colégio Metodista Centenário completa 94 anos de sua fundação no dia 27 de março e diversas atividades estão programadas para marcar a passagem da data. Na segunda-feira, 14 de março, ocorreu o lançamento da Gincana Solidária, dando início aos festejos do aniversário. Nesta edição, o evento tem como temática “Jesus: Uma Confraternização para a Vida”.

A primeira fase da Gincana prevê a realização da tarefa solidária, em que os alunos devem trazer doces, achocolatado, leite e biscoito. As doações podem ser feitas até o dia 22 de março. Os alimentos rendem pontos para as equipes e serão destinados para o projeto social realizado pela Igreja Metodista Bom-Pastor, localizada no bairro Chácara das Flores. Este período também é destinado para a preparação dos grupos.

No dia 28 de março acontece a solenidade de abertura da Gincana. Cada equipe fará a sua apresentação e irá decorar a sala de aula. Ainda serão repassadas informações sobre a Ação pela Paz, outra atividade da programação, que acontece no dia 29. Já no dia 31, os alunos participam de uma prova física, em que terão que completar um circuito de exercícios. No dia 1º de abril os centenaristas irão confeccionar os bolos de aniversário. O último desafio é o show de talentos, marcado para o dia 2, juntamente com a entrega da premiação e encerramento da Gincana.

Já as crianças da Educação Infantil terão uma semana de atividades diferenciadas, entre os dias 28 de março e primeiro de abril. Pintura de rosto, Ação pela Paz, circuito esportivo, brinquedos infláveis e partilha de bolo estão entre as programações que serão desenvolvidas em cada tarde.