Você está aqui: Página Inicial / Centenário conquista premiações no 22º Santa Maria em Dança

Centenário conquista premiações no 22º Santa Maria em Dança

por Dara Luiza Hamann publicado 14/09/2016 16h45, última modificação 14/09/2016 16h45
As três coreografias apresentadas pelo grupo receberam destaque

Realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, o 22º Santa Maria em Dança foi vitrine para talentos locais e da região. As apresentações ocorreram no Centro Desportivo Municipal (CDM). Já no primeiro dia de evento, o Grupo de Danças do Colégio Metodista Centenário teve sua participação, estrelada pelo brilho dos seus mais de quarenta bailarinos, no concurso Dança Estudante.

SM em Dança

Grupo da escolinha de dança apresentou a coreografia "Curiosos".

Foram três coreografias apresentadas e todas receberam destaque com premiação. Conforme a professora de dança e coreógrafa do grupo, Alline Fernandez, representaram o Colégio as turmas da escolinha de dança e das equipes de dança infantil e juvenil. “As premiações mostram que estamos no caminho certo, sempre prontos para evoluir e aprender mais”, declara. Os jurados do festival e outros grupos que participaram do evento elogiaram os bailarinos centenaristas. Para Alline, o empenho das crianças e o apoio estendido à atividade foram fundamentais.

SM em Dança

"Sinapse" foi a coreografia interpretada pelo grupo infantil.

No domingo, último dia de Santa Maria em Dança, as coreografias foram novamente apresentadas, na “Noite dos Campeões”. Segundo Alline, a próxima participação do Grupo de Danças do Colégio Centenário será no Baila Santa Maria, previsto para o mês de novembro. “Também já começamos a organizar a Mostra de Dança Centenarista, que acontece no final do ano”, acrescenta.

SM em Dança

Bailarinos do juvenil interpretaram "Uma vida em 3 min" no festival.

Para Rafaela Bernardi Campos, 12 anos, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental do Centenário, dançar frente ao público é um misto de sentimentos. “A gente sente uma coisa tão boa, todos nos olhando, quando a gente desce do palco dá vontade de subir de novo”, revela. Rafaela apresentou a coreografia “Uma vida em 3 min” e garante que é preciso sentir a coreografia. “Qualquer erro ou movimento fora do tempo pode tirar a sincronia e eu sempre procuro fazer o meu melhor”, declara.

A mãe da bailarina Melissa, também de 12 anos, Niriellen Bairros garante que a dança contribuiu em diversos aspectos para a formação da criança. “Ela era muito tímida e agora já melhorou bastante. Também percebo a questão da disciplina, organização e responsabilidade”, relata. Niriellen acredita que a participação em festivais ainda oportuniza novas vivências para a filha. “Só acrescenta”, finaliza.

Confira as premiações do Colégio Centenário

1º LUGAR – Categoria F1 (Alunos de 1º a 4º ano): Coreografia “Curiosos”;

2º LUGAR – Categoria F2 (Alunos de 5º e 6ºano): Coreografia “Sinapse”;

2º LUGAR – Categoria F3 (Alunos de 7º a 9º ano): Coreografia “Uma vida em 3 min”.