Centenário conquista premiações no 22º Santa Maria em Dança
Realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, o 22º Santa Maria em Dança foi vitrine para talentos locais e da região. As apresentações ocorreram no Centro Desportivo Municipal (CDM). Já no primeiro dia de evento, o Grupo de Danças do Colégio Metodista Centenário teve sua participação, estrelada pelo brilho dos seus mais de quarenta bailarinos, no concurso Dança Estudante.
Grupo da escolinha de dança apresentou a coreografia "Curiosos".
Foram três coreografias apresentadas e todas receberam destaque com premiação. Conforme a professora de dança e coreógrafa do grupo, Alline Fernandez, representaram o Colégio as turmas da escolinha de dança e das equipes de dança infantil e juvenil. “As premiações mostram que estamos no caminho certo, sempre prontos para evoluir e aprender mais”, declara. Os jurados do festival e outros grupos que participaram do evento elogiaram os bailarinos centenaristas. Para Alline, o empenho das crianças e o apoio estendido à atividade foram fundamentais.
"Sinapse" foi a coreografia interpretada pelo grupo infantil.
No domingo, último dia de Santa Maria em Dança, as coreografias foram novamente apresentadas, na “Noite dos Campeões”. Segundo Alline, a próxima participação do Grupo de Danças do Colégio Centenário será no Baila Santa Maria, previsto para o mês de novembro. “Também já começamos a organizar a Mostra de Dança Centenarista, que acontece no final do ano”, acrescenta.
Bailarinos do juvenil interpretaram "Uma vida em 3 min" no festival.
Para Rafaela Bernardi Campos, 12 anos, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental do Centenário, dançar frente ao público é um misto de sentimentos. “A gente sente uma coisa tão boa, todos nos olhando, quando a gente desce do palco dá vontade de subir de novo”, revela. Rafaela apresentou a coreografia “Uma vida em 3 min” e garante que é preciso sentir a coreografia. “Qualquer erro ou movimento fora do tempo pode tirar a sincronia e eu sempre procuro fazer o meu melhor”, declara.
A mãe da bailarina Melissa, também de 12 anos, Niriellen Bairros garante que a dança contribuiu em diversos aspectos para a formação da criança. “Ela era muito tímida e agora já melhorou bastante. Também percebo a questão da disciplina, organização e responsabilidade”, relata. Niriellen acredita que a participação em festivais ainda oportuniza novas vivências para a filha. “Só acrescenta”, finaliza.
Confira as premiações do Colégio Centenário
1º LUGAR – Categoria F1 (Alunos de 1º a 4º ano): Coreografia “Curiosos”;
2º LUGAR – Categoria F2 (Alunos de 5º e 6ºano): Coreografia “Sinapse”;
2º LUGAR – Categoria F3 (Alunos de 7º a 9º ano): Coreografia “Uma vida em 3 min”.
Assessoria de Imprensa