Você está aqui: Página Inicial / Atividade de Educação Musical aborda o Dia Mundial da Água

Atividade de Educação Musical aborda o Dia Mundial da Água

por lavignea.witt publicado 17/04/2020 15h22, última modificação 17/04/2020 15h22

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Para não deixar esse dia passar em branco, foi proposta pela professora Caroline Xisto uma atividade para os alunos de Educação Musical usando como temática esse recurso natural tão importante.

A proposta continha orientações em vídeos, para as crianças da Educação Infantil e suas famílias, convidando-as a realizarem o som da chuva usando o corpo como instrumento musical. Para compor ainda mais a atividade, os alunos confeccionaram com a ajuda de familiares, o “pau de chuva”, que é o instrumento de percussão de origem indígena que reproduz o som da chuva.

Foi uma atividade bem dinâmica e divertida!