Você está aqui: Página Inicial / Alunos do sétimo ano do Colégio Centenário desenvolvem atividade prática de observação do céu

por lavignea.witt publicado 03/03/2020 15h38, última modificação 03/03/2020 15h38

Na manhã de segunda-feira, dia 02 de março, os alunos do sétimo ano do CMC desenvolveram uma atividade prática da disciplina de Ciências, sobre observação do céu e identificação dos tipos de nuvens.

Logo após a análise, os alunos discutiram sobre as implicações meteorológicas e as relações climáticas dessa classificação. Posteriormente, foram construídos moldes didáticos apresentando as distintas características de formato, tamanho, cor e altitude de cada nuvem.

Nesta atividade os alunos desenvolveram a capacidade de observação da atmosfera, classificação das nuvens, associações climáticas e meteorológicas e noções de grandeza escalar.