Você está aqui: Página Inicial / Alunos do 6º ano aprendem Ciências por meio de atividades práticas

Alunos do 6º ano aprendem Ciências por meio de atividades práticas

por tanara.cargnelutti publicado 04/05/2020 11h00, última modificação 04/05/2020 11h00

Com objetivo de aprender a reconhecer misturas homogêneas e heterogêneas, os alunos do sexto ano do Colégio Centenário prepararam distintas misturas com dois materiais cada uma delas: água e açúcar; água e sal; água e óleo; água e farinha de trigo, água e sabão em pó, entre outras.

O objetivo era identificar as fases das misturas e comprovar a existência de reação química pelas alterações de cor, odor, sabor e liberação de calor. A atividade, chamada de “Laboratório caseiro”, ocorreu ao vivo, via aula on-line da disciplina de Ciências com orientação da professora Rosana Cardoso e com supervisão das famílias.