Você está aqui: Página Inicial / Alunos centenaristas são recepcionados com alegria na volta às aulas

Alunos centenaristas são recepcionados com alegria na volta às aulas

por Dara Luiza Hamann publicado 29/02/2016 15h29, última modificação 29/02/2016 15h29
Ano letivo de 2016 teve início nos dias 22 de fevereiro no Colégio Centenário

As boas-vindas aos alunos do Colégio Metodista Centenário foram regadas de alegria, acolhimento, paz e motivação. Na segunda-feira, 22 de fevereiro, o ano letivo teve início para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Já na quarta-feira, 24, foi a vez dos pequenos da Educação Infantil começarem as suas atividades. Os momentos foram de encontro, reencontro e muito entusiasmo para traçar novos caminhos na estrada do conhecimento.

Volta às aulas

Diversas atividades marcaram a acolhida dos centenaristas. Na segunda-feira, 22 de fevereiro, os alunos foram reunidos no Ginásio do Colégio. A Agente da Pastoral, Ângela Dias entregou uma mensagem de reflexão para o início do ano letivo. “Que seja um espaço de muito estudo, diversão e companheirismo. Um ano de muita luz, que vem de Deus”, declarou. O momento inicial também contou com a leitura do texto de “No Cenáculo”. Em seguida, o diretor da escola, Flávio Pereira, fez a sua saudação aos estudantes. Ele enfatizou que sempre é motivo de felicidade rever e receber novos alunos. “Possuímos um quadro de professores muito capacitados e entendemos que a educação é a vida”, enfatizou. Brincadeiras e entrega de brindes ainda fizeram parte da volta às aulas.

Volta às aulas

Assim como para os demais alunos, o primeiro dia de aula da Educação Infantil foi especial. A insegurança das crianças nos instantes iniciais logo deu lugar à curiosidade de explorar os espaços da escola e conhecer as histórias dos coleguinhas. Além da recepção em sala de aula, os pequenos puderam se divertir em brinquedos infláveis, organizados no Ginásio. Ao final do dia, os pais os esperavam na entrada da escola, com a mesma curiosidade que os filhos tinham no início daquela jornada.