Você está aqui: Página Inicial / Acolhimento marca volta às aulas de forma remota para Ensino Fundamental e Médio

por tanara.cargnelutti publicado 23/02/2021 10h24, última modificação 23/02/2021 10h24

As aulas do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Centenário foram iniciadas nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, ainda de forma remota devido a pandemia da Covid-19. O dia foi marcado pelo primeiro contato dos estudantes com os educadores, num processo de acolhimento e apresentação das turmas.

No Centenário, as aulas em formato online são ministradas por meio de vídeo, que podem ser assistidos em tempo real, permitindo inclusive, a interação com o professor entre alunos. As transmissões ao vivo são realizadas pela plataforma Plurall, que disponibiliza o link de acesso pelo IsCool App, agenda digital e meio de comunicação oficial entre famílias e Colégio.

Saiba como adquirir o IsCool App clicando aqui.

Ainda neste primeiro dia, pais e responsáveis participaram de uma videoconferência com a equipe pedagógica da escola. A reunião teve como intuito acolher, orientar e responder dúvidas dos familiares acerca do planejamento para o semestre letivo que se inicia.

De acordo com a coordenação da escola, apesar do retorno marcado pela distância, o entusiasmo e a alegria do recomeço, típicos deste período persistem.  “Sem dúvidas foi um início de ano diferente do que estávamos acostumados, mas que não nos tirou a alegria de poder reencontrar nossos alunos. Estarmos juntos mais uma vez serve para fortalecer a nossa expectativa em voltarmos a conviver nos corredores da nossa escola o mais breve possível”.

Embora as aulas do Ensino Fundamental e Ensino Médio tenham iniciado na modalidade online, está previsto que durante o mês de março será realizado o retorno das atividades presenciais, de forma gradual e escalonada. No decorrer deste período, todas as informações referentes ao retorno estarão disponíveis na Agenda Digital.