Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / Ensino Religioso

Ensino Religioso

Bem-vindos à página do Ensino Religioso.

É com grande alegria que abrimos este espaço de informações para os (as) alunos (as) e comunidade. Aqui, vocês terão acesso a algumas informações do dia-a-dia das salas de aulas, dos nossos projetos e como pensamos o Ensino Religioso Escolar.

Queremos com isso compartilhar nossas ações, tanto na elaboração do conhecimento como na preocupação com o processo de desenvolvimento integral e qualitativo dos nossos alunos.

Razão de ser do Ensino Religioso.

O Ensino Religioso, nas Instituições Metodista, é entendido como uma expressão da confessionalidade da nossa igreja, nossas marcas na tradição Wesleyana Metodista. No Colégio Metodista, o ensino religioso faz parte da grade de disciplina como todas as outras matérias.

Enquanto disciplina, não se reveste apenas de uma formalidade acadêmica fornecendo uma oportunidade de vivenciar situações discutidas em sala de aula. Mas também ensinar a importância da vivência destes valores no dia-a-dia. Preparar os (as) alunos (as) a enfrentar os desafios da vida bem como compreenderem melhor a si mesmo frente a nossa origem em Deus e a nossa vida em meio à sociedade em Deus. Não temos a intenção de fazer proselitismo ou de vincular os (as) alunos (as) a Igreja Metodista, queremos mais que isto. Queremos cultivar pessoas prontas para a vida, que possam contribuir positivamente neste mundo tão necessitado do amor de Deus.