Você está aqui: Página Inicial / Sucesso marca a 36ª Noite de Cultura Gaúcha

Sucesso marca a 36ª Noite de Cultura Gaúcha

por Giovana publicado 02/10/2017 12h20, última modificação 02/10/2017 12h20
Sucesso marca a 36ª Noite de Cultura Gaúcha

A "36ª Noite de Cultura Gaúcha" do Colégio Metodista União, foi realizada na noite de sábado (30/09). Com o tema "Os Festivais: Nossa Terra em Canto", resgatou grandes sucessos que fazem parte da história dos festivais do Rio Grande do Sul.

O evento que a cada edição recria, através da música e da dança, um fato histórico, foi um verdadeiro sucesso. Um bom público esteve presente, incluindo autoridades, comunidade escolar, ex-alunos e apreciadores da cultura nativista.

Participaram alunos da Educação Infantil ao 3º Ano do Ensino Médio e também alunas da Universidade do Adulto Maior (UAM), que tiveram como instrutores de dança e coreografia, Lidi Silva e Élbio Santos Jr.

Nesta edição em especial, a "Noite de Cultura Gaúcha" teve um diferencial com a praça de alimentação na rua, em frente à escola. A inovação foi bem aceita e contou com a adesão das famílias.

A "36ª Noite de Cultura Gaúcha" foi coordenada por Lucia Machado Lopez, diretora do Colégio União, que contou com o apoio de funcionários, professores, Círculo de Pais e Mães (CPM) da escola e grupos de pais, ex-alunos, empresas e entidades de Uruguaiana, que entendem a importância de um evento que resgata e valoriza a cultura riograndense.

Colaboradora: Giovana Petrocele - Comunicação / Imec