Você está aqui: Página Inicial / Educação Infantil

“Mais que uma proposta de ensino, um jeito de viver.”

Tem como objetivo promover e oportunizar o desenvolvimento psicossocial, físico e intelectual do aluno, partindo das experiências por eles vivenciadas, proporcionando a manifestação da autonomia, do senso crítico, da cooperação e da criatividade, considerando seus saberes e seu contexto sócio cultural, para que efetivem as múltiplas inteligências, de forma significativa.

Nosso trabalho é realizado com crianças a partir de 3 anos, e nossa proposta pedagógica fundamenta-se na Pedagogia de Projetos, porque acreditamos ser esta a melhor forma de contemplar as necessidades de aprender sempre, aprender a aprender, saber pensar, construir uma idéia ampla do universo cientifico e adquirir postura investigativa frente aos fatos.

Na realização dos projetos são proporcionadas vivências lúdico-criativas, tendo o jogo, o brinquedo e a brincadeira como ferramentas que possibilitam ao aluno ser desafiado a construir, a modificar, a reconstruir, a diversificar e coordenar seus esquemas cognitivos, construindo conhecimento sobre o mundo.

Equipe Pedagógica Educação Infantil e Anos Iniciais

Coordenação Pedagógica:
Lucia Machado Lopez
E-mail: lucia.lopez@uniao.metodista.br
Fones: (55)3412-4355 / 3411-0266

Supervisão Pedagógica:
Andréa Holzchuk Ancini
E-mail: andrea.holzschuck@uniao.metodista.br
Fones: (55)3412-4355 / 3411-0266

Projetos da Educação Infantil

O Colégio União oferece projetos em diversas áreas como esportiva, familiar e ambiental. Confira as atividades realizadas ao longo do ano com os(as) alunos(as) da Educação Infantil:

• Festa da Família