Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União vacina contra Hepatite B na sexta-feira (28/5)

União vacina contra Hepatite B na sexta-feira (28/5)

por Colégio Metodista União — publicado 28/05/2010 08h09, última modificação 23/05/2016 11h29
Serão imunizados(as) cerca de 190 alunos(as) entre 11 a 19 anos

O Colégio Metodista União vacina nessa sexta-feira (28/5) alunos(as) de 11 a 19 anos contra a Hepatite B. A imunização, que acontece no antigo refeitório da Educação Infantil, é fruto de uma campanha do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com as Secretarias de Educação municipais.

Os(As) alunos(as) da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio tiveram palestras nas últimas semanas com a professora Silvia Pitrez. A ministrante, que dá aula de Ciências e Biologia, falou sobre as principais características da doença. Os sintomas da Hepatite do tipo B são, entre outros, febre, mal-estar, pele e olhos amarelados. A doença pode ter sequelas como cirrose e câncer hepático, por exemplo.

Pais e mães de alunos(as) enviaram autorização para o colégio vacinar os(as) estudantes. As doses serão aplicadas por uma equipe de profissionais da Secretaria da Saúde do Estado. No turno da manhã, a vacina será aplicada às 8h e no turno da tarde, às 14h.

Para ter eficácia, a vacina contra a Hepatite B deve ser aplicada em três doses. A primeira acontece sexta-feira (28/5). A segunda dose será feita depois de 30 dias, e a terceira, após 6 meses ou mais em relação a anterior. O coléfgio espera imunizar cerca de 190 estudantes.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana