Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União se classifica para etapa regional do 9º Jogos Bom de Bola

União se classifica para etapa regional do 9º Jogos Bom de Bola

por Colégio Metodista União — publicado 08/09/2009 17h00, última modificação 23/05/2016 11h29
Equipes de vôlei masculino e feminino venceram seus compromissos e estão garantidos na fase final, que acontece em Santa Maria, de 08 a 10 de outubro
União se classifica para etapa regional do 9º Jogos Bom de Bola

Levantadas precisas, cortadas certeiras e aces impensáveis. Com esses atributos, as equipes de vôlei do Colégio Metodista União conseguiram o que todos(as) já esperavam: se classificaram para a fase final do 9º Jogos Bom de Bola. Os times rivais, de Uruguaiana, não foram páreo, e agora, entre os dias 8 e 10 de outubro, em Santa Maria, é a vez de buscar o título estadual.

Não é exagero afirmar. As meninas do União são as donas da bola. A equipe feminina, que está invicta dentro da cidade há nove longos anos, passeou pela fase regional do torneio. A etapa foi realizada na quinta-feira (03/09), no Ginásio do Colégio do Horto. A professora Denise Gutierres, responsável pelo grupo, conta que os bons resultados não caem do céu. “Chegamos a marcar jogos na cidade vizinha de Paso de Los Libres, na Argentina, com objetivo de estar sempre preparadas, além de muito treino no ginásio do União”, comenta.

A estudante Mariana Machado, da 8ª série, destaca o apoio recebido dos familiares, colegas e professores do União, que participaram da torcida durante o jogo. "Foi muito importante para nós, uma energia positiva durante o jogo", conta.

A equipe masculina de vôlei teve pela frente a Escola Municipal José Francisco, o Colégio Marista Sant'ana e o Colégio Laura Vicunã da Rede Salesiana. Mandante dos jogos, que aconteceram na quarta-feira (02/09), a escola teve como aliado o ginásio lotado e os adversários foram caindo, um a um. Os garotos são treinados pela professora Claudia Cassol.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz