Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União recebe homenagem da Câmara de Uruguaiana pelos 140 anos

União recebe homenagem da Câmara de Uruguaiana pelos 140 anos

por Colégio Metodista União — publicado 10/06/2010 14h11, última modificação 23/05/2016 11h29
A Semana de Comemoração do aniversário conta com programação até domingo (13/06)
União recebe homenagem da Câmara de Uruguaiana pelos 140 anos

Fotos: Elke Bahi Pedroso

A câmera de vereadores da cidade de Uruguaiana homenageou os 140 anos do Colégio Metodista União. A Sessão Especial ocorreu na terça-feira (08/06), data de aniversário da escola. Na solenidade estiveram presentes o diretor Norberto Garin, a vice-diretora da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva, e a coordenadora geral do União, Lúcia Lopez, assim como professores(as), funcionários(as), alunos(as) da Universidade do adulto Maior (UAM), representantes do Circulo de Pais e Mães (CPM) e convidados(as).

Na ocasião, o professor Luiz Stabile recebeu do diretor Garin uma placa em reconhecimento a todo trabalho prestado à instituição. Já Diva Zadra recebeu a Comenda “U de Ouro”, entregue pela professora Lucia Lopez, em reconhecimento de ex-aluna destaque no ano de 2010.

A Semana de Comemoração de Aniversário do Colégio Metodista União tem uma programação que vai até domingo. Ontem (08/06), a cidade de Uruguaiana despertou às 6h da manhã com a “Alvorada Festiva”, uma queima de fogos de artifício, que já é tradição há 30 anos do colégio.

Logo após, o CPM serviu o café da manhã no Galpão Baio Velho para todos(as) os(as) presentes e contou também com a presença da professora Perpétua da Silva. Ao todo estiveram presentes 160 pessoas.

Nessa quarta-feira (09/06), a professora Lúcia Lopez, juntamente a comunidade escolar, participaram da reinauguração do Memorial do Colégio. Amanhã (10/06) à tarde, a UAM vai realizar o 11º sarau 'União no Universo da Poesia', com declamações e exposições de pinturas no salão principal da biblioteca, às 18h. O evento deve receber grupos do SESC, da Confraria Funcho e artistas locais, é aberto ao público e gratuito.

Na sexta-feira (11/06) vai acontecer a “2º Conferência Infantil do Meio Ambiente”, voltada para os(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 6ª série, a partir das 14h, no salão nobre do colégio.

No sábado (12/06) vai acontecer o “ União 12 horas”, um evento que vai iniciar as 8h30 e terminar às 20h30, com muitas atividades esportivas. Quem organiza as atividades é a coordenadora de Educação Física Cláudia Cassol. As modalidades que serão oferecidas ao público são basquete, futsal e jogo de xadrez, entre outros. Este evento é aberto ao público em geral, porém para participar os(as) interessados(as) devem se inscrever até sexta-feira. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível.

As comemorações de aniversário encerram no domingo (13/06) com o Culto de Ação de Graças, na Igreja Metodista Central, às 18 horas.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Claudia Sobieski