Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União realiza a 5ª Vernissage

União realiza a 5ª Vernissage

por Colégio Metodista União — publicado 17/11/2009 16h22, última modificação 23/05/2016 11h29
Projeto dos(as) alunos(as) do 2º ano do Ensino Fundamental vai acontecer no dia 18/11, na Biblioteca Pública Municipal de Uruguaiana
União realiza a 5ª Vernissage

A quinta edição do projeto Vernissage – Brincando com as cores, dos(as) alunos(as) do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Metodista União, acontece nesta quarta-feira (18/11), a partir das 18h, na Biblioteca Pública Municipal Luiz do Prado Vappo, em Uruguaiana.

Ao longo dos anos, os(as) aluninhos(as) estudam a vida e obra de determinados pintores, que lhes servem de inspiração. O artista escolhido para está edição foi Monet. O trabalho é desenvolvido em duas fases, sendo a primeira referente ao esboço e pinturas feitas em papel, com lápis de cor. Já a segunda etapa contempla as telas e as tintas.

O projeto leva o nome de “Brincando com as cores”. As crianças são orientadas pela professora Alda Leni Darde e, após as pinturas serem realizadas, ficam expostas até sexta-feira (20/11), na Biblioteca Pública.

“A vernissage é a culminância de um grande trabalho, na qual os alunos ganham interesse e apreço pelas artes”, afirma a coordenadora geral do União, professora Lucia Lopez.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes