Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União realiza a 27ª edição da Noite de Cultura Gaúcha

União realiza a 27ª edição da Noite de Cultura Gaúcha

por Colégio Metodista União — publicado 25/09/2007 13h20, última modificação 23/05/2016 11h29
Parte do calendário oficial da cidade, o espetáculo deve receber cerca de duas mil pessoas no próximo sábado (22/09)
União realiza a 27ª edição da Noite de Cultura Gaúcha

Foto: Arquivo

O dia 20 de setembro é uma data histórica para os gaúchos, pois é quando celebramos a Revolução Farroupilha. Nesse clima, o Colégio Metodista União realiza a 27ª edição da Noite de Cultura Gaúcha, em Uruguaiana. O evento, que já faz parte do calendário oficial da cidade, espera reunir cerca de duas mil pessoas no dia 22 de setembro, a partir das 19h30min, no ginásio da escola. (Rua Tiradentes, 3432)

Cada ano que passa, o colégio conta uma passagem histórica do Rio Grande do Sul. Este ano, o encontro traz o tema “A bravura do povo gaúcho” e é apresentado através de dança, teatro, expressão corporal e um show de luzes que promete atrair o público presente. “Temos lindos espetáculos que ficam marcados por seu tema e grandeza e, principalmente pela participação dos(as) alunos(as), professores e funcionários que se envolvem”, comenta a coordenadora pedagógica do União, Lúcia Lopez. Ainda no dia 22, será servido o típico carreteiro gaúcho, oferecido pelo Círculo de Pais e Mães, ao custo de R$3 por pessoa.

No dia 13 de setembro, o União recebeu a Chama Crioula, que durante a Semana Farroupilha fica no candeeiro crioulo, em frente ao prédio da Administração. Entre os dias 14 e 19, as turmas participaram de atividades especiais, como o hasteamento e o recolhimento das bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul. Desde o início de setembro a Semana Farroupilha é comemorada pelos(as) estudantes do União.

Na última quarta-feira (19/09), todos(as) os(as) alunos(as) do colégio participaram de um churrasco de integração e rodas de chimarrão, para comemorar a Semana Farroupilha. Já no dia 20 de setembro, foi realizada uma passeata, onde os(as) estudantes montados(as) a cavalo desfilaram pela Av. Presidente Vargas.

Jornalista responsável: Fernando Antunes
Colaboração: Caroline Alves