Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União promove Seminário Cidades Gaúchas

União promove Seminário Cidades Gaúchas

por Colégio Metodista União — publicado 07/07/2010 19h01, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento tem como objetivo ampliar conhecimentos sobre a geografia e história do Rio Grande do Sul
Uma viagem pelo pampa, da fronteira ao litoral, sorvendo um delicioso mate. Tudo isso sem sair da sala de aula. Assim irá se sentir quem prestigiar o Seminário Cidades Gaúchas, promovido pelo Colégio Metodista União. O evento acontece nesta sexta-feira (09/07), às 14h, no Salão Nobre Castro Alves (Rua Tiradentes, 3432).

O Seminário consiste em uma apresentação de trabalhos produzidos pelos(as) alunos(as) da 4ª série do Ensino Fundamental com a temática “cidades gaúchas”. Cada um dos(as) 30 estudantes escolhe um município para pesquisar. Eles(as) recebem da organizadora da atividade, a professora Mari Mago Krüger, um roteiro com 43 questões para responder e, a partir daí, tem de traçar o perfil histórico e geográfico da localidade.

Paralelo ao Seminário acontece a exposição das maquetes produzidas pelos(as) alunos(as). As réplicas retratam pontos turísticos das cidades escolhidas para pesquisa. A abertura do evento traz ainda uma Mostra de Arte Gaúcha onde acontecerão apresentações de dança folclórica gaúcha e recitais de poesia.

O evento é aberto ao público e a entrada é franca. A atividade é realizada anualmente e tem como objetivo ampliar os conhecimentos das crianças sobre a geografia, história, costumes e pontos turísticos do Rio Grande do Sul.